Fórum Baclofeno, Alcoolismo e outras Adições
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O REEMBOLSO ( DO BACLOFENO) É PARA JÁ

Ir para baixo

O REEMBOLSO ( DO BACLOFENO)  É PARA JÁ Empty O REEMBOLSO ( DO BACLOFENO) É PARA JÁ

Mensagem por lili Sex 20 Jun 2014 - 17:35

No passado dia 13, virou-se uma página, mais nenhum detractor ousará dizer que o “baclo” não é eficaz.
A vitória deve-se ao empenho de todos nós em testemunhar.
Deve-se também ao apoio dos médicos que se empenharam em nos acompanhar neste combate e também aos jornalistas.
Olivier Ameisen nunca terá o prémio Nobel que lhe pertencia, mas penso que nenhum doente poderá esquecer o que lhe deve.

Marisol Touraine autoriza o reembolso do Baclofeno para o tratamento da dependência do álcool : Um grande avanço para os pacientes.
Marisol Touraine, ministra da Saúde e dos Assuntos Sociais, em França, regozija-se pela publicação no Diário Oficial, de uma resolução que permite o reembolso do baclofeno, no quadro do tratamento da dependência do álcool. A ministra saúda este grande avanço para os pacientes.

Esta decisão segue-se à recomendação temporária de utilização (RTU) passada para este produto no passado dia 14 de Março pela Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde (ANSM). Desde essa data, este relaxante muscular que era já reembolsado para a utilização clássica para a qual já dispõe de autorização de colocação no mercado (AMM), pode efectivamente ser prescrito para o tratamento da dependência do álcool num enquadramento seguro, tanto para os médicos, como para os doentes. Embora largamente difundida a sua utilização para este efeito, não era reconhecida, nem estava enquadrada até agora.
Graças à publicação feita pelo Ministério da Saúde e dos Assuntos Sociais de 13 de Junho, este medicamento é reembolsado no quadro dos tratamentos para a dependência do álcool.
Marisol Touraine regozija-se por este grande avanço para os pacientes, que permite responder a uma grande preocupação de saúde pública. A França é assim o primeiro país a reconhecer a realidade da utilização deste medicamento e a sua eficácia na luta contra o alcoolismo.
Fonte: http://www.baclofene.com/
Tradução : Elisa Lopes
lili
lili

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 72
Localização : PORTUGAL -Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos