Fórum Baclofeno, Alcoolismo e outras Adições
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

3 participantes

Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por OPR Ter 8 Abr 2014 - 21:57

Boa Noite,

O difícil foi  convencer o meu irmão a assumir a sua dependência em relação ao álcool.
Logo após a primeira consulta no dia 3 de Janeiro deste ano e até hoje, após ter começado de imediato a fazer o tratamento prescrito pelo Dr. Ramiro Araújo, NUNCA mais teve necessidade de beber e tem respeitado escrupulosamente o tratamento, também força da sua vontade e do apoio que, penso tem tido, dos que lhe são queridos mais próximos. Os efeitos secundários praticamente não se sentiram. A mudança transformou por completo todo o ambiente familiar, sobretudo o da sua mulher e filha que sei que ama profundamente. Mas também teve muitos reflexos com a restante família.
Posso dizer que "aconteceu um Milagre".
Muito, muito obrigada.

OPR

OPR

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 56
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por lili Qua 9 Abr 2014 - 9:10

Agradecemos o seu testemunho.
Houve a felicidade de se reunirem aspectos muito importantes: o assumir a doença, a força de vontade, o apoio familiar, o médico que prescreve Baclofeno ( desculpe, Dr. Ramiro, mas tenho de o dizer) e o Baclofeno. Não sei se por esta ordem, mas todos estes ingredientes são importantes.
Autoriza-me a publicar o seu testemunho na página do Facebook: "Baclofeno em Portugal"? cujo link é:

https://www.facebook.com/pages/Baclofeno-em-Portugal-Tratamento-do-Alcoolismo-e-de-Outras-Adi%C3%A7%C3%B5es/1454831454747258

Se frequenta o Facebook, convido-a a clicar GOSTO nessa página e a comentar o que lhe aprouver.
Mais uma vez, bem-haja.
lili
lili
lili

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 72
Localização : PORTUGAL -Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por OPR Qua 9 Abr 2014 - 22:41

Boa Noite,

Claro que pode publicar o meu testemunho.
(Como não sou utilizadora nada frequente do Facebook a única coisa que gostaria era de manter a privacidade, sobretudo do meu irmão, mas parece-me não haver problema nenhum com isso, segundo o que já vi no link que me enviou).
Se o meu testemunho convencer nem que seja 1 pessoa sei que posso estar a ajudar outras 5 ou 6 que com ela convivem. Isso já é muito bom.
Sempre à disposição.
Cumpts
OPR

OPR

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 56
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por lili Qui 10 Abr 2014 - 15:51

Muito obrigada pela abertura dada quanto à publicação no facebook. Continua a ser confidencial, sim.
O sentido destes testemunhos é precisamente ajudar outras pessoas.
Saudações cordiais.
lili
lili
lili

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 72
Localização : PORTUGAL -Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por vivermais Qua 16 Jul 2014 - 22:48

Boa Noite,
Eu sou um alcoólico com "apenas" 3 anos de consumo excessivo. No entanto, nesse período por pouco não destrui a minha vida. Perdi o emprego e deixei de me preocupar comigo. Quando a minha mãe morreu e após ficar sem mais um emprego foi o descalabro total, estraguei o inicio do dia do meu casamento, tive de encurtar a minha lua de mel porque os sintomas de abstinência eram muitos e não me permitiam funcionar.
Fui internado várias vezes em um centro de tratamento do qual fugi uma das vezes e da outra deixei de aparecer. Estive no magalhães lemos por 3 vezes chegando mesmo a conseguir beber enquanto estive internado.
Até que fui obrigado pela justiça a ir a bem ou a mal para um centro de tratamento, decidi ir a bem porque assim escolheria o sitio. Fui para esse centro de tratamento e nos poucos fins de semana que saía para estar em casa acabava por beber.
Só na ultima recaída é que se fez luz na minha cabeça e decidi que não tinha necessidade de beber para interagir em sociedade, no entanto, tinha medo de voltar a recair.
Quando ouvi falar do tratamento por baclofeno decidi experimentar mesmo contra as indicações do centro que dizia que esse medicamento não iria resultar. No entanto, eu decidi experimentar e só depois de sair do centro é que percebi o quanto o baclofeno tem sido importante para mim. Reduz a minha ansiedade e não sinto a necessidade de beber.
Igualmente venho sentindo ao longo dos meses que tomo baclofeno que a minha reacção às bebidas alcoólicas tem vindo a ser cada vez menor, ou seja, olho para as pessoas a beberem e começo a não ter interesse em beber também.
Aconselho qualquer pessoa que queira parar de beber a seguir este tratamento porque resulta.
Devo ser honesto e dizer que no inicio sente-se alguma fadiga, convém estar-se atento e tomar sempre o medicamento de acordo com o que o Dr. Ramiro recomenda.
Abraço

vivermais

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por lili Qui 17 Jul 2014 - 20:13

Obrigada pelo seu corajoso testemunho. Vou copiá-lo e publicá-lo na página do facebook " Baclofeno em Portugal" - https://www.facebook.com/pages/Baclofeno-em-Portugal-Tratamento-do-Alcoolismo-e-de-Outras-Adi%C3%A7%C3%B5es/1454831454747258?ref=hl
Pode tb gostar da página e escrever outros comentários.
Se puder, divulgue pelos seus conhecimentos.
Grata
Lili
lili
lili

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 72
Localização : PORTUGAL -Maia

Ir para o topo Ir para baixo

TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO Empty Re: TESTEMUNHOS PORTUGUESES RELATIVOS AO TRATAMENTO DO ALCOOLISMO C/ BACLOFENO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos